segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

QUEREMOS TRABALHAR!!!!



Hoje estivemos presentes em frente ao portão principal da Asmo para registrar nosso protesto para a empresa e para a imprensa.
"ASMO, PERMITA O NOSSO EMPREGO
NÃO DESCARTE O TRABALHADOR TEMPORÁRIO!!! "
JMIU - Sindicato dos Metalúrgicos, Maquinários e Informática do Japão
Queríamos registrar a tentativa de entrada dos funcionários que se recusaram a assinar a demissão no mês de dezembro(visto que se tratava de um pedido de demissão do próprio funcionário). Na negociação, a empresa ficou de analisar o caso e não deu resposta.
Nossos amigos tentaram entrar na fábrica para trabalhar mas tiveram seus cartões bloqueados. Tudo foi registrado pela imprensa: o tratamento que a Asmo está dando aos estrangeiros e a vontade do brasileiro em retornar ao trabalho. A imagem da Asmo já começa a ser traçada do jeito que verdadeiramente é, a responsabilidade social da empresa exclui os funcionários estrangeiros e não lhes dá direito a nada!!!!
Mas as negociações continuam!!! Estamos pressionando a Asmo e o sindicato já está em contato com a empresa para ser marcada a próxima negociação!!!

Um comentário:

  1. Esse momento foi um momento historico ,pois a quantos anos a Asmo vem contratando e mandando embora nos brasileiros e nunca em nenhum momento houve sequer um protesto , para arranhar a imagem dessa empresa que tanto lucrou com o sacrificio de nos brasileiros . Eu nao me envergonho de minha participacao nesse movimento ...Eu tenho sim...e muito orgulho disso !!!!, pois quando eu estiver velho e no leito de morte ... eu vou poder falar para os meus filhos ,que eu , um dia tentei !!!posso nao ter conseguido nada , mas tentei !!! e isso , e o mais importante ... Pois muita gente aqui ja se da por derrotado , sem ao menos ter tentado algo ...
    Gente que ja vai pra luta derrotado !!!!!

    Fica aqui meu abraco a todos os companheiros !!!!

    E que deus abencoe a todos !!!

    ResponderExcluir