domingo, 22 de fevereiro de 2009

O Significado de ter Formado o Sindicato

Alguns (ou muitos) ao verem os resultados das negociações podem interpretar que não está adiantando nada, pois a Asmo recusa o cancelamento das demisões. Eu ,pessoalmente, acho que temos tido muitas conquistas e com perspectivas de avançar muito mais.

Inicialmente, eu ou qualquer um de nós, ao ser demitido não teríamos condições de negociar pessoalmente com a Asmo. Isso só foi possível com a formação do sindicato.
Em segundo lugar, se a Asmo tivesse certeza que não existe problema nenhum com a atual decisão de demitir, ela simplesmente poderia não aceitar sequer a negociar.
Em terceiro lugar, nas primeiras turmas houve pressão para que fosse assinado o "Taishoku Todoke" (Pedido de demissão, ou Notificação de desligamento). Como foi colocada na negociação que houve irregularidade na ocasião da assinatura, desta vez a Asmo tomou a posição que a pessoa pode levar o papel para casa e entregar posteriormente.

Durante as negociações a Asmo repetiu várias vezes que a assinatura foi com "GOI" 合意, ou seja o funcionário concordou, ou com consentimento. Isso pode ser interpretado que se a Asmo não tem o consentimento de seu funcionário, esse tipo de demissão tem validade duvidosa. ( Pode ser visto caso semelhante de jurisprudência) .
Em livros de questões trabalhistas, destinados a empresários diz que , para evitar problemas posteriores recomenda que consiga o "Taishoku Todoke"... (caso da Asmo).

Não tendo vocação de ser herói, nem querendo ser pretensioso.... Ouve-se que é loucura ou é sujeitar-se a ser discriminado... De qualquer forma estamos bem acompanhados...Chico Mendes, Galileu, Martin Luther King, Gandhi...

Nenhum comentário:

Postar um comentário