quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

INCIDENTE

Infelizmente ontem(10/02) ocorreu um caso lamentável na fábrica (Toyohashi). Um funcionário estava sendo pressionado pelo tantosha da ISA a assinar suas folgas remuneradas e que parasse de trabalhar, além de estar sendo influenciado pelo tantosha a sair do sindicato pelo qual está filiado. No término do dia foi abordado pelos seus chefes e da mesma maneira , não assinou.
O funcionário se recusou a assinar e desde o início já tinha entrado em contato com um membro da Asmo Bunkai, visto que não é obrigado a gastar suas folgas remuneradas no cumprimento do aviso prévio.
Hoje ele está trabalhando normalmente e na mesma seção sendo que ontem foi dito que não teria mais serviço naquele setor. Esse funcionário fará um relatório do que aconteceu para ser passado ao JMIU que apresentará na negociação porque a empresa está indo contra as normas trabalhistas.
A maioria das pessoas que aceitaram gastar os yuukyuus já pararam de trabalhar. Isso é o objetivo da fábrica mas nós temos que defender e fazer uso dos direitos que temos.
A Asmo aceitou a negociação apenas para o dia 17/02 às 18:30h. Visto que essa semana estava negociando com o sindicato da Asmo(sindicato dos funcionários japoneses dentro da Asmo) onde discutem o bônus, aumento de salário.....
Tentamos agilizar o processo porque está óbvio que a empresa está tentando ganhar tempo para pressionar os brasileiros mas não foi possível mudar a data.
Estamos sempre a disposição quando ocorrer qualquer problema dentro da fábrica. Prestem bastante atenção em contratos oferecidos e não entreguem suas folgas remuneradas sem ter necessidade porque é um direito seu adquirido.
Não desanimem, aqui no Japão, se caminha aos poucos mas sempre!!!
" A persistência é o caminho do êxito!!!! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário