sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ASMO,OUVE OS TRABALHADORES

Trabalhadores da ASMO,sentam frente a frente com os patroes da empresa.
E exigiram a suspensão imediata dos trabalhadores demitidos. Acompanhados de 4 Sindicalistas Japoneses do JMIU, os senhores: Toshifumi Nakayasu, Shimada, Sato Kouzou,e Aoki Katsuyki. Pelo ASMO BUNKAI, participaram os companheiros, Bruno Botelho, Luis Arias, Lenine Hideki de Freitas e Paulo Mitsuo Kobayashi.
Enquanto esses companheiros negociavam com os representantes da ASMO,os outros diretores, do ASMO BUNKAI, os companheiros, Luis Yasukawa,Sayuri Muniz, Futae Tanaka, Paulo Ideyama, alem do presidente do sindicato dos trabalhadores Estrangeiros, Francisco Freitas, aguardavam em uma sala de espera o termino da reuniao, pois a ASMO, limitou a quantidade de participantes .
A contra gosto, a ASMO teve que engolir os representantes dos trabalhadores,ouvir as queixas e as reivindicações dos companheiros. Os Sindicalistas Japoneses e os Brasileiros,consideraram positiva a primeira rodada de negociaçao entre as partes.

Todos na reuniao de domingo!!!
O conteúdo do encontro,entre a ASMO, JMIU, e o ASMO BUNKAI, será explanado na proxima reuniao de domingo, as 13:00 horas no seibun komikan.

O Presidente de honra do JMIU, Sr. Toshifumi Nakayasu, vai elaborar um documento,que tratará da anulação do contrato de trabalho,que os companheiros e companheiras assinaram, no dia em que foram comunicados da demissão. Esse documento vai ser traduzido para o português, e estará pronto ate a reuniao do próximo domingo, no qual todos os demitidos devem comparecer para assinar.

A união e a organizaçao, será o diferencial para os companheiros e companheiras resgatar o emprego de volta, vamos ter que pressionar muito a ASMO, e ela terá que ceder,daí a importancia da nosso resistência e mobilização permanente.

As conquistas não caem do céu!!! As conquistas não brotam da terra!!! É preciso lutar,lutar, e lutar, para conquistar tudo aquilo que desejamos na nossa vida, e para retornar ao trabalho, a luta não sera diferente.

Entao companheiros e companheiras, vamos transformar essa reuniao de domingo em uma grande assembléia dos trabalhadores da ASMO, em defesa da nossa volta ao trabalho.

Todos devem fazer a sua parte, entao vamos chamar todos os nossos colegas da ASMO para a reuniao.

Domingo, 01 de fevereiro de 2009.

Local : Seibun Komikan

Hora : A partir da 13:00

A LUTA CONTINUA!!!

Francisco Freitas.

8 comentários:

  1. Devido aos erros de português contidos neste texto fica difícil conseguir acreditar em um sindicato organizado pelos brasileiros. A dificuldade é clara quando alguém não entende sua própria língua, como poderá entender a língua outrem?
    Não irei a reunião. A ASMO não é a única no Japão e nem a única no mundo que está demitindo, legalmente está tudo correto.
    É uma infelicidade o que acontece, mas "exigir" o emprego de volta não dará certo.
    Para quem é SHAIN é fácil ludibriar os companheiros, não é mesmo?
    Se a ASMO apresentar a contraproposta de deixar TODOS os brasileiros de dia, sem hora extra, folgando as sextas-feiras e ainda reduzir o salário por causa da contenção de despesas, o que o sindicato pretende fazer?
    Não será ilegal, pois a ASMO tem o contrato temporário e na próxima renovação ela pode baixar o salário, as demissões podem não ser de dezenas ao mês, mas de alguns poucos. E podem ter CERTEZA, será de quem tem o nome no sindicato, assim como foi em Mie, em Hamamatsu e em tantos outros lugares.
    O sindicato só serviu para atrapalhar a vida dos brasileiros no Japão.

    ResponderExcluir
  2. Queria esclarecer para "Cindy"que provavelmente está usando um nome falso que o sindicato está lutando para proteger nossos empregos já que para a Asmo o objetivo é demitir todos os estrangeiros. Nossa luta está em cima das leis trabalhistas que não admitem a demissão em massa apenas por queda de produção, além de ser discriminatória porque só os estrangeiros foram demitidos, os japoneses foram irrelevantes.O Asmo Bunkai está muito bem assessorado pelo JMIU que por sinal tem excelentes advogados e negociadores que deixaram a Asmo sem palavras!!!Se você não tem filhos para sustentar, aluguel, financiamentos para pagar, sorte sua, mas estamos nessa luta para nós ,estrangeiros, termos nossos direitos e valores reconhecidos. Se todos pensassem como você, nem haveria mais empregos para brasileiros nesse país!
    Quanto a questão dos erros de português: se houve erros,a intenção não é passar no vestibular e sim, informar.Se uma pessoa não teve chances de estudar tanto como você mas conseguiu ajudar tantos brasileiros,implantar tantos benefícios aos estrangeiros(refiro-me ao Presidente do Sindicato de Estrangeiros, Francisco Freitas), então chego a conclusão que não é o estudo que dignifica o homem e sim, seu caráter. Sinto muito por você querer mostrar tanto conhecimento e ainda ser apenas um simples "trabalhador" como todos nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Cindy,
    certas pessoas brigam por migalhas por não conhecerem o sabor do pão.
    a grande massa de brasileiros daqui não possuie escolaridade e nem tem condições(intelectual, finaceira e psicológica) para retornar ao Brasil.
    Sindicato falando que não existe crise é uma excelente forma de tapar o sol com a peneira

    ResponderExcluir
  4. ...pobre Cindy....
    Seria melhor ter o salário reduzido preservando o serviço,do que ficar esperando que um milagre aconteça da noite pro dia...e esse individualismo seu mostra como nós,dekasseguis,somos desunidos e fracos para lutar por um ideal em prol da nossa comunidade...
    A ASMO não é uma firma ruim de trabalhar e nem tem culpa dessa recessão,mas isso vem acontecendo desde o ano passado e eles deveriam ter um plano de emergência e deveriam ter cortado gastos a mais tempo, e não só agora que a crise se agravou....A ASMO deve ser umas das melhores fábricas de se trabalhar aqui da região,talvez a melhor, mas agir como se fôssemos uma folha que pode ser arrancada do caderno e jogada no lixo a qualquer hora...isso não...através dela nós ajudamos a TOYOTA bater a GM em produção e se tornar a maior montadora de veículos do mundo...você sabia????
    Foi infeliz seu comentário...e quando for julgar alguém....pense,pense muito...porque o ser humano costuma julgar os outros pelo o que ele é...

    ResponderExcluir
  5. Dona Akemi....
    essas pessoas que você citou, sem condições e sem escolaridade são as mesmas que, no campo, cultivam o trigo do qual é feito esse pão saboroso que você citou...e massacrar essa massa brasileira de pouca condição financeira e intelectual pode fazer o sabor do seu pão ficar amargo e num futuro próximo você também poderá estar lutando por essas migalhas...
    E vale dizer pra você que aqui no Japão somos todos iguais perante a visão deles...seremos sempre nikkeis,gaijins...mas com certeza preferimos ser chamados de BRASILEIROS....e com muito orgulho...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Eu pergunto , pra essas jovens senhoras Cindy e Akemi que se acham muito intelectuais ... uma por ter se formado em administracao de empresas e a outra eu ainda nao descobri , mas tanto faz ... No fundo no fundo voceis estao no mesmo barco que nois ... pois pelo que eu pude perceber voceis tambem sao operarias aqui da Asmo . Sua hora pode nao ter chegado agora ...mas nao vai demorar . Ai eu quero ver se sua opiniao nao vai mudar !!

    ResponderExcluir
  7. se sobra conhecimento a esta Dama que se denomina Cindy, falta lhe Solidariedade para com os seus compatriotas, ou Ela acredita que terá tratamento diferente por ser um pouco mais culta?

    ResponderExcluir
  8. se sobra conhecimento a esta dama (Cindy)falta um pouco de solidariedade com os seus compatriotas,talvez em outra vida!!!!!!

    ResponderExcluir