sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Palhaçada I

No dia 08/01/2009 foi anunciado pela Asmo que os funcionários que se encontravam em aviso prévio deveriam trabalhar até o dia 09/01 e à partir do dia 12/01 até o dia 31/01 deveriam ser cumpridos em casa, recebendo como folgas especiais (90% do valor diário) e as férias remuneradas seriam pagas em dinheiro. Depois dos funcionários já terem carimbado suas folgas, de última hora avisam a todos que as folgas remuneradas não seriam pagas e deveriam ser gozadas no decorrer do aviso.
Tudo gerou muita revolta e indignação. Como num gesto de sarcasmo, a Asmo teve a coragem de voltar atrás e deixar as pessoas que quisessem, cumprir o aviso trabalhando mas fazendo faxina.
A JMIU(Sindicato dos metalúrgicos, maquinários e informática do Japão) enviou no dia 19/01 à Asmo, a oficialização da abertura do Sindicato(ASMO BUNKAI) dentro da empresa e reivindicando de imediato o cancelamentos das demissões. Foi solicitado também uma reunião entre os dias 22 a 26/01 com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário