quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

União dos brasileiros


Olá pessoal!! Esta foto acima é da passeata que ocorreu em Hamamatsu no dia 21/12/2008 . As demissões em massa pelas montadoras principalmente(Toyota,Honda,Suzuki) foram a causa principal dessa manifestação que conseguiu reunir mais de 250 brasileiros. Teve cobertura da imprensa japonesa e foi uma maneira de pressionar as empresas e o governo.
Na Asmo não foi diferente. As demissões atingiram em cheio os trabalhadores temporários ,ou seja, nós brasileiros.Não hesitaram em nenhum momento em demitir seus funcionários. Não tiveram "dó" de ninguém e ainda por cima nos fizeram assinar documentos como se nós tivéssemos pedindo demissão!!!!
Foi um descaso total e por isso surgiu a idéia de nos unirmos para lutarmos pelos nossos direitos. Pedimos orientação ao JMIU(Sindicato dos metalúrgicos,maquinários e informática do Japão) ao qual estamos filiados e assim surgiu a ASMO BUNKAI.
Queremos reivindicar nossos direitos mas sempre de maneira pacífica e legal. Nesse momento de crise mundial chegou a hora de mostrarmos a força que os brasileiros têm e que não podemos ser excluídos da sociedade da qual tanto contribuimos para seu crescimento!
Você, que é funcionário da Asmo, e tem dúvidas ou queira se juntar a nós nessa luta, deixe um recado ou email que entraremos em contato.
asmobunkai@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário