terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Novas Demissões





Hoje ocorreram novas demissões, onde a Asmo tem a coragem de apresentar como "Encerramento de Contrato" para fugir de suas obrigações. A demissão que está sendo realizada é KAIKO(demissão por parte da empresa) por isso NÃO ASSINEM nada !!!!
A maioria já está consciente das armações da empresa e se recusaram a assinar. Não se intimidem a defender seus direitos, ninguém é obrigado a assinar a própria demissão!!!
A negociação com a Asmo será dia 29/01(quinta-feira) e vamos entrar com tudo para defender nossos empregos!!!!

2 comentários:

  1. Muito boa a sua iniciativa de conseguir uma copia desse documento , eu so espero que voce nao tenha assinado nada ...Sem ter antes levado esse documento la no HELLO WORK pras pessoas que entendem melhor lerem pra voce o que esta escrito em japones . Eu li e comparei com as copias que eu tenho aqui da epoca da minha demissao ... E que por sinal eu ainda nao assinei nada ate hoje !!!!
    Eu so vi ai em portugues que e termino de contrato .
    Mas se for como KAIKO eu assino agora mesmo !!! pois vou receber 180 dias de seguro desemprego .
    Isso so faz sentido por causa da idade e tempo de contribuicao ...
    Agora se eu assinar esse documento como termino de contrato ...ai eu vou receber so 90 dias ...
    Essa teoria nao se aplica pra quem e novo de idade e com pouco tempo de contribuicao ...Pois pra quem pagou so 1 ano de KOYO HOKEN receber 3 meses de seguro desemprego ja ta de bom tamanho !!! Mas agora nego que ja pagou anos e e tem idade ...e no final receber so 3 meses!!! ai e duro de aceitar !!! De resto ai no contrato eu vi que esta tudo igual ao meu...tem tokubetsu kyuka de 90 % etc...
    Entao confirma o teor em JAPONES e ve no que ele vai te comprometer !!!se essa for a sua intencao !!

    ResponderExcluir
  2. Tem como alguém conseguir uma cópia do que rege as leis trabalhista daqui do Japão, no que diz respeito nesse assunto, pra nos dar um respaldo melhor?
    no que podemos nos munir, dentro da lei, sobre essa situação? Porque me parece que a Asmo encontrou brechas na lei, que talvez possam insentá-la de qualquer responsabilidade no caso de simplismente for determinado "quebra de contrato"... e quem já asinou, pode tomar alguma providência a respeito ???existe como recorrer???

    ResponderExcluir