sábado, 7 de março de 2009

Luta

Os sindicalizados continuam firmes nas suas convicções e estão dispostos a não ceder para a Asmo e prosseguir até o fim, ou seja, se necessário chegaremos aos tribunais.
Chega a ser uma falta de respeito a demissão de mais de 700 funcionários estrangeiros e a alegação da empresa que o funcionário japonês também está tendo consequências com a crise e terá uma queda do bônus de 50 a 60% .
O bônus dado pela Asmo já é um valor considerável e mesmo sendo diminuído pela metade os japoneses não irão sofrer nem um décimo do que os brasileiros estão enfrentando.
A empresa usa de diversas maneiras para pressionar o funcionário a assinar a notificação de desligamento e depois tem a audácia de responder ao JMIU que os funcionários estão em comum acordo, aceitando sua própria demissão.
Foi solicitado pelo JMIU uma próxima negociação para dia 12/03 mas ainda não foi confirmada pela Asmo. Para essa negociação foi exigido pelo JMIU que venham dirigentes da empresa que tenham realmente poder de decisão para chegarmos a um consenso.
Para os sindicalizados que tiveram término de contrato em 28/02 serão liberados os Rishokuhiyous normalmente mesmo sem ter assinado a notificação de desligamento e podem dar continuidade ao Shakai Hoken se assim desejarem.

*Sempre prestar atenção no documento que estão assinando. A Notificação de Desligamento não deve ser assinada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário