quinta-feira, 26 de março de 2009

Assistência jurídica

Haken Mura em Hamamatsu: assistência de advogados para necessitados no próximo domingo.

Act Dori lado leste: local do Todo Mundo Hamamatsu Haken Mura

No dia 29 de março a partir das 9 da manhã, a Network Shizuoka Seikatsu Hougo Shien vai organizar um Haken Mura em Hamamatsu, que se chamará Todo Mundo Hamamatsu Haken Mura, no Act Dori,lado leste, perto do Yamada Denki, clique aqui para ver o local.Horario do Haken Mura.

Dia 29. domingo das 9 as 17 horas.

Dia 30, segunda , das 9 as 15 horas

Cerca de 40 advogados e despachantes estarão presentes para prestar assistência júridica em questões de problemas trabalhistas, dívidas com casa própria, vistos, processos civis. Haverá interpretes em português.


Para as famílias que necessitarem da ajuda de sobrevivência, o seikatsu hogo, haverá voluntarios que ajudarão no encaminhamento às prefeituras da região próximas a Hamamatsu, como Kosai, Iwata,Fukuroi, Kakegawa, Kikugawa.


Haverá orientação de preenchimento de currículos (rirekisho).


Hakem Mura é um encontro de pessoas que trabalhavam por empreiteiras, e que procuram soluções para os seus problemas. O termo ficou famoso por causa da experiência realizada em Tokyo na véspera do ano novo, onde 500 trabalhadores ficaram acampados no parque Hibiya. A iniciativa trouxe resultados imediatos, como a concessão da ajuda de sobrevivência (Seikatsu Hougo) a 230 pessoas.

Mais informações no telefone 090-1742-2043 ou 053-413-1147 com Shinba (em japonês)

*Texto extraído do site http://www.brasilfureai.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário