quarta-feira, 3 de junho de 2009

Reivindicações ao Ministério

Publicado em 03/06/2009 12:04

JMIU entrega reivindicações ao governo japonês

O documento chamado "Reivindicação dos Trabalhadores Nikkeis Brasileiros no Japão" aborda vários temas relacionados ao bem estar do trabalhador no país

Japão , Tokyo - ipcdigital.com

O JMIU, Sindicato Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, das regiões de Aichi, Shizuoka e Tokyo, tem encontro quarta-feira (3) com o ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar Social, em Tokyo.

O encontro estava marcado para acontecer na segunda-feira (1), mas teve de ser adiado.

O JMIU vai entregar um documento chamado "Reivindicação dos Trabalhadores Nikkeis Brasileiros no Japão" que aborda vários temas relacionados ao bem estar do trabalhador no país.

Segundo Fabio Nishimaki, diretor da Regional Aichi e vice-presidente da Comissão dos Trabalhadores Estrangeiros do JMIU, "não adianta ficar esperando o governo criar pacotes econômicos milagrosos para amenizar os efeitos da crise, a classe operária deste país, composta por muitos estrangeiros, deve cobrar maneiras efetivas do governo, medidas urgentes de amparo ao trabalhador".

O JMIU tem cerca de 40 mil membros, sendo cerca de mil estrangeiros, e é filiado a segunda maior central sindical do país, a Zenroren - Confederação Sindical Nacional -, com sede em Tokyo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário